Pesquisar
Atlas

O Atlas Consumo Seguro e Saúde é a matriz comparativa da informação entregue pelos países participantes na Rede Consumo Seguro e Saúde sobre seus quadros normativos e institucionais que regem a segurança de produtos de consumo e saúde (essencialmente para produtos não alimentares), incluindo o poder para sancionar e de reparação de danos.

Além disso, a matriz contém informações específicas sobre agências nacionais individuais responsáveis pela proteção ao consumidor, pela saúde e pela metrologia no âmbito da segurança dos produtos. Os campos cobertos detalhadamente são: normas técnicas, informação pública, difusão e capacitação, capacidade institucional para a vigilância do mercado e retirada de produtos, identificação, avaliação e gestão de risco e alerta rápida de riscos emergentes, cooperação internacional, assim como a vigilância das importações e das relações com alfândegas.

O Atlas está em formato de plataforma interativa, o qual permite aos países atualizar regulamente a informação relacionada a seus quadros normativos e práticas na área de segurança dos produtos de consumo e saúde, e igualmente permite aos usuários comparar estas normas e práticas entre países.

A informação é apresentada na língua de cada país.

Selecione dois países para comparar.
Anexos - {C1}
Anexos - {C2}